Você é a rede social que você consome
A rede social que você mais consome define seus resultados. (Se você usa mais Instagram e Tiktok, cuidado!)
Recentemente vi um vídeo de um cara que morou em Alphaville justamente pra se aproximar de grandes nomes conhecidos no mundo do empreendedorismo e marketing digital como Pablo Marçal, por exemplo.
Segundo esse cara, é impressionante a futilidade e a servidão ao dinheiro que a maioria desse povo tem. E você não precisa comprar uma Mansão em Alphaville pra comprovar isso, bastar ver o comportamento dessa turma na internet.
Dessa mesma forma, plataformas como TikTok e Instagram investem bilhões de reais justamente pra deixar você preso a elas, passando cada vez mais tempo nas plataformas. Uma maneira de se fazer isso é por meio de um conteúdo aspiracional, ou seja, conteúdos que fazem você desejar ter algo que não tem.
Pensa comigo, se você visse só pessoas “comuns” vivendo vidas normais nessas redes sociais, não tinha porque você continuar vendo, inconscientemente você acaba buscando assistir coisas das quais você não tem acesso ainda e é aí que mora o perigo…
Talvez você já seja mais consciente sobre esse problema, mas o brasileiro médio não é, e essa influência acaba moldando suas vidas.
Agora qual a solução pra isso? Como reverter essa situação? Sendo sincero, é uma ilusão falar que você vai deletar suas redes sociais do dia pra noite e viver tranquilo à base de livros e coisas super produtivas. Você e eu não vamos ser perfeitos…
Porém, é possível melhorar, reduzir esses danos, aí que entra o Twitter e o Substack.
Essas duas plataformas já são muito usadas na gringa. E como diz aquela frase, tudo que dá certo nos EUA, acaba vindo pro Brasil um ano depois. É impressionante a quantidade de conteúdo realmente bom no twitter por exemplo.
Várias das estratégias que usei e estou usando no canal eu aprendi no twitter, seguindo caras que falam sobre “YouTube Automation” que eu não faço ideia de quem são. A galera compartilha resultados e o que estão fazendo por lá.
Tem um perfil chamado levelsio, que tá fazendo centenas de milhares de dólares todos os meses com negócios de IA. E ele compartilha tudo que está fazendo, o que deu certo, o que deu errado, quais foram os resultados, etc. o cara mostra todas as estratégias por lá e ao mesmo tempo cria uma audiência que compra e consome seus novos produtos.
Ah mas eu abro o twitter é só vem besteira, coisa de política, tretas ou qualquer coisa do tipo… recomendo que você crie uma conta nova e passe a ver e seguir somente conteúdos do assunto que vc quer aprender (seja produtividade, networking, cripto, finanças, IA, YouTube Automation, etc) aos poucos o algoritmo vai te recomendando conteúdos cada vez mais profundos desse seu assunto de interesse. De preferência faça isso em inglês, mesmo que você não entenda inglês, é possível traduzir os textos dos posts e entender tudo.
Ótimo post Logos, cheguei no seu canal hoje e gostei bastante, parabéns pelo trabalho!
Gostaria de sugerir um tema para video; sobre a timidez na hora de gravar. Pessoalmente sou supersociavel e com boa oratoria, não tenho medo de falar em publico. Mas ligou a camêra pareço outra pessoa, fico bugado hahah